quarta-feira, 5 de agosto de 2009

História concluída: A casa da vovó.


Lá na casa onde a vovó mora.

É tão bom, que ela nem sente ,

A semana toda passar.

Só sente a nossa falta, e eu sinto,

Não poder nela morar!


Durante a semana, ela semeia, planta.

Tira leite da vaquinha,

E acolhe as vizinhas.

Recolhe ovos da galinhas

E assa na brasa, sardinhas!


Dia sim, dia não,

Vamos todos para lá.

E a vovó, lá na cozinha,

Faz de tudo pra agradar.

Sequilhos sequinhos

Bolachinhas com goiabinha.

Café fraco, café forte...

E aquele caldo de galinha!


Lá na casa da vovó,

Não tem dor,nem implicãncia.

Tem cheiro de flor, silêncio

E muita saudade da infância.

sonia bianco

8 comentários:

JACI FERREIRA disse...

Coragem maior não há
do que se desnudar
em rimas...

SONIA BIANCO ARTES disse...

Essa poesia eu fiz para uma apostila de alfabetização da Editora Supergraf ,onde eu fui uma das autoras.
Mas...era tão bom que a gente nem se dava conta!

Talita disse...

Ai, como essas avós enriquecem as vidas das netinhas, não?

Quem sabe no futuro a Livia e a Luana não estarão nos bordando com carinho e saudade, hein???

Beijo

Talita

SONIA BIANCO ARTES disse...

Ei Talita, quem sabe nós estamos na "Ciranda Das Mulheres Sábias" e não nos demos conta ainda, heim?
Beijos

Talita disse...

Estou saboreando o livro, Sonia. Infelizmente aqui em SP não consigo encontrar tempo, mas no final de semana li e grifei tudo que me tocou. Seria um livro gostoso pra gente ler em grupo e discutir.

Até a próxima semana!

Talita

SONIA BIANCO ARTES disse...

Ótima idéia, na próxima semana,leve-o, se quiser.Foi esse livro que inspirou-me a bordar a vida da vovó.
Beijos

LUARES DE LILITH disse...

Lindos, o poema e as linhas. Textos e bordados como os teus, tecem em minha alma infinitas alegrias!!! Lindo demais. Num impulso, publiquei teu poema e o link para o teu blog no meu facebook (com os créditos/autoria), se achar indelicadeza ou incomodo, avise-me e retiro. luz.feitoza@gmail.com lindo demais!!! Há algum lugar em São Paulo, onde eu possa aprender a fazer as mandalas bordadas? Absolutamente encantada!!! Luciana

SONIA BIANCO ARTES disse...

Luciana, não se preocupe,meus bordados são para ser vistos e usados, quando quiserem.Obrigada pela delicadeza.
Dou aulas em um atelier chamado Paninho Chic, que fica na rua Mello Palheta 57, em Perdizes fone:3875 4397(+ ou - perto do West Plaza)Seria um prazer bordar com você!Sonia